Início CULTURA AUDIÇÃO NOVOS TALENTOS 2017 – RESULTADO OFICIAL
AUDIÇÃO NOVOS TALENTOS 2017 – RESULTADO OFICIAL

AUDIÇÃO NOVOS TALENTOS 2017 – RESULTADO OFICIAL

0
0

whatsapp-image-2016-12-19-at-16-34-12Os Grupos Proposta de Teatro (Timon), Ribalta (Teresina) e Utopia de Teatro (Teresina), promoveram na manhã do dia 19 de dezembro de 2016 uma grande Audição na Escola Técnica de Teatro Gomes Campos, com o intuito de ampliar seus respectivos elencos em 2017. Os participantes foram alunos oriundos de oficinas de teatro promovidas pela Fundação de Cultura Monsenhor Chaves e da própria Escola de Teatro. (confira mais detalhes na matéria http://portalproposta.com/2016/12/19/talentosavista2017/).

A Audição contou com dezenas de inscritos e, segundo os participantes e organização, o efeito foi ainda maior que o esperado, visto que a demonstração dos talentos envolvidos não deixou em nenhum momento a desejar.

A Banca Examinadora foi composta por 3 renomados artistas locais, cujos breves currículos vamos conhecer a seguir:

Dr. ROBSON LIMA: Robson Lima. Ator, Diretor Teatral, Produtor Cultural, Cronista, Dramaturgo, Professor. Participou do Grupo Proposta de Teatro (Timon-MA, 1994-2005) e do Grupo TEU (Teatro Experimental Universitário, Teresina-PI, 2000-2002). Atuou em vários espetáculos, entre eles: Memórias Póstumas de Brás Cubas, Morte e Vida Severina, O chip nosso de cada dia, O papa sonhos, O atropelado pela história, Que Deus lhe pague e Um sonho de liberdade ou a República dos sonhos. Graduado e Mestre em História pela Universidade Federal do Piauí – UFPI. Doutor em História pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Professor efetivo do Departamento de História da UFPI/Picos. Atualmente coordena e dirige o Grupo TEMPUS (Teatro Experimental Universitário em Estudos Históricos), de Picos-PI e desenvolve estudos sobre história e memória, cidades, espaços culturais, teatro e cinema.

CHICO BORGES: Francisco de Assis França Borges, Chico Borges. Diretor, Produtor, Ator, Cenógrafo e Coordenador do Grupo Utopia de Teatro. Formado pela Escola Técnica de Teatro Professor Gomes Campos, turma de 2010. Criador e coordenador da Mostra Cultural Aqui tem Cultura, do Bairro São João, Teresina-PI. 16 anos de teatro. Atualmente está em cartaz com o espetáculo “O casamento de nêgo Chico e Catirina”. Ainda ocupa o cargo de Monitor dos Projetos Federais Mais Educação e Mais Cultura.

DAN MARTINS: Dan Martins é ator formado pela Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes Campos. Iniciou no teatro em 2008 na Paixão de Cristo do Monte Castelo e enveredou pelo teatro profissional passando pelos grupos Indigentes de Teatro e Proposta de Teatro até fundar seu próprio grupo, o Grupo de Teatro Buriti. Participou de diversos espetáculos e trabalhos audiovisuais. Atualmente mora no Rio de Janeiro onde é estudante de Bacharelado em Atuação Cênica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – Unirio. Acabando de concluir o 2° período do Curso. Na Unirio Dan Martins está em plena atividade dentro da Escola de Teatro que tem como metodologia a formação do ator criador, aquele que possui um trabalho de pesquisa sobre o que faz.

Após análise detalhada das apresentações em grupo e individuais e horas de trocas de ideias entre os integrantes da Banca, as conclusões foram várias, mas principalmente houve um consenso de que todos os participantes finalistas estão aptos a serem aproveitados pelos grupos de teatro promotores da seleção. Claro que os destaques apareceram, mas sem que isso gerasse a eliminação de outros. A Banca faz questão de citar aspectos relevantes que levaram ao resultado final, esses classificados tiveram desempenho importante no que diz respeito a: firmeza cênica, voz e dicção bem trabalhadas, potencial criativo e de improviso, ocupação de espaço, noção de responsabilidade teatral, bom comportamento em grupo e, principalmente, demonstração de interesse pelo fazer teatral.

Portanto, abaixo, a lista dos aptos e prontos a integrarem o elenco e brilharem nos palcos de nossos teatros já a partir do próximo ano:

  1. Rutiele dos Santos Melo
  2. Giovanna Almeida do Monte
  3. Jorge Fernando Martins Ribeiro Costa
  4. Sandreane Kelly de Araujo Borges
  5. Lucas Pereira da Silva Azevedo
  6. Keslley Leonardo Trindade da Silva
  7. Ana Gabrielle Paiva Mendes
  8. Terra Maria Coutinho Prado
  9. Júlia Lima da Silva
  10.  Daiane de Sousa Lopes Cunha
  11.  Vitória Maria Rocha da Silva
  12.  Mike Delleon da Silva Brito

Ao tempo que a organização do evento parabeniza aos participantes pelo brilhante desempenho, informa a todos, em especial aos pais e/ou responsáveis pelos artistas ainda menores de idade, que os diretores dos Grupos Proposta, Ribalta e Utopia entrarão em contato o mais breve possível e farão o convite formal e oficial para cada um dos artistas listados acima, para que confirmem sua aceitação em integrar o elenco dos grupos e desenvolverem grandes trabalhos já a partir do próximo ano.

(Da Redação)

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *