Início AGENDA CULTURAL PROJETO CENA ABERTA
PROJETO CENA ABERTA

PROJETO CENA ABERTA

0
0

Projeto Cena Aberta ocupa as quintas feira do Teatro “Torquato Neto” 

 

Imagem divulgação
Imagem divulgação

De fevereiro a dezembro, a Escola Técnica Estadual de Teatro “Gome Campos” terá agenda de espetáculos construídos pelos alunos da Instituição. Sempre às quintas feiras, no horário das 18 horas, o palco do Teatro “Torquato Neto” será espaço de cena dos resultados conquistados pelos escolandos, a partir dos laboratórios construtivista que são desenvolvidos. As apresentações visam fomentar atração da comunidade para o que se produz na Escola, bem como criar o hábito de público e estudantes dialogarem a Cena aberta que é a ideia do Projeto “Cena Aberta”.

 

O Curso Técnico, de nível médio, em Artes Dramáticas, mantido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Educação do Estado do Piauí, tem sede de atuação na Rua Jônatas Batista, 841, centro\norte de Teresina e vem, ao longo da história da Escola, possibilitado não só a formação técnica de ordem teórica e prática, como também o retorno em resultados apresentados no palco. E é desses resultados que as quintas feira serão preenchidas, com encenações que possibilitem, aos aprendizes dramáticos, contatos diretos com palco, luz, maquinaria e área de cenografias, no ambiente profissional que é o Teatro. 

 

Considerando-se que a Escola oferece, atualmente, cursos nas áreas também de Dança e Música, as apresentações envolverão as linguagens das práticas ofertadas, a cada edição do Projeto. Segundo o diretor da “Gomes Campos, o professor Chiquinho Pereira, o Projeto “Cena Aberta”, em parceria com o Complexo Cultural Club dos Diários\Theatro 4 de Setembro, “constitui-se de apresentações de teatro, dança e música, com temas variados, sempre valorizando o ensino aprendizagem praticado em sala de aula”, comenta.

 

A primeira edição do “Cena Aberta”, já nesta quinta feira, 02 de fevereiro, vem abrir os trabalhos da Escola em cena e “marcar o pontapé inicial no calendário de apresentações que percorrerão o ano inteiro”, finaliza Chiquinho Pereira.

 

Serviço:

Projeto “Cena Aberta”

estreia: 02 de fevereiro

às 18 horas 

no Teatro “Torquato Neto” (Club dos Diários)

informações: 086 3221 3766 

(escolagomescampos@hotmail.com)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *