Início AGENDA CULTURAL O CHIP NOSSO DE CADA DIA
O CHIP NOSSO DE CADA DIA

O CHIP NOSSO DE CADA DIA

0
0
Foto Divulgação: Gigi Almeida, Gabi Mendes e Hasley Andrade, ensaios finais.
Foto Divulgação: Gigi Almeida, Gabi Mendes e Hasley Andrade, ensaios finais.

ELE ESTÁ DE VOLTA. O espetáculo O CHIP NOSSO DE CADA DIA, texto de Robson Lima e direção de Roger Ribeiro, tem reestreia marcada para esse final de semana. A montagem nada mais é que ‘Uma aventura pós-moderna em terras tupiniquins, travada por viajantes indigentes que atravessam os corpos rígidos do Sistema, revelando suas fissuras, seus segredos, seus micro poderes. Sim, tais viajantes mostram que o Poder não é único, não é concreto, não é palpável, não é dominável. Ele por si só domina, controla, se manifesta em múltiplas situações e contextos, dando vida inclusive a personagens até então desprezados pela História. Essa viagem atravessa os tempos, mas não se perde nos labirintos da vida porque sempre encontra uma saída através do fio de Ariadne. Esse fio costura uma colcha de retalhos da existência humana, revelando, sem eufemismos, suas virtudes e também suas fraquezas, seus medos. O tom sarcástico dos personagens descortina os “podres poderes” da vida moderna sem esquecer o maniqueísmo miscível entre o Sagrado e o Profano. E essa viagem é cíclica e tudo o que fazemos é procurar uma saída, utilizando-se da esperteza humana para garantir o “chip nosso de cada dia”.

Na terça, 27 de junho, 19h, na Faculdade IESM, em Timon-MA, uma apresentação exclusiva aos alunos da turma de Pedagogia, numa iniciativa de um dos grandes parceiros do Grupo Proposta de Teatro, o também artista, professor Raimundo, Rayh Santos Vieira.

Na quinta-feira, 18h, na Casa da Cultura de Teresina, em Teresina-PI, na programação de encerramento do primeiro semestre letivo das oficinas oferecidas pela Casa. Numa participação especial, visto que, algumas atrizes do atual elenco do espetáculo são oriundas de uma das turmas de teatro de 2016 da Casa da Cultura. Entrada Franca.

E logo no início de julho, dia 4, às 16h, no Colégio Benjamin Baptista, para turmas da professora Rosimeire de Jesus e em seguida, às 18h, na Escola Técnica de Teatro professor Gomes Campos, ambas em Teresina-PI.

Dentro da programação da VII Mostra Aqui tem Cultura (Bairro São João, Teresina-PI)

O CHIP NOSSO DE CADA DIA

TEXTO: Robson Lima

ELENCO: Ana Carvalho, Daiane Lopes, Gabi Mendes, Gigi Almeida, Hasley Andrade, Rutielly Santos e Vitorino Rodrigues

DIREÇÃO: Roger Ribeiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *