Início AGENDA CULTURAL NOVOS TALENTOS EM CENA
NOVOS TALENTOS EM CENA

NOVOS TALENTOS EM CENA

0
0

Aconteceu no último final de semana, em Teresina-PI, mais precisamente no Parque da Cidadania, aconteceu a segunda edição do Projeto Vem pro Parque, uma grande oferta gratuita de serviços de saúde, lazer e cultura. Uma realização do SESC, em comemoração aos seus 71 anos.

Nas noites de sábado (28) e domingo (29), os visitantes tiveram acesso a orientações educativas de saúde e jurídicas, exames, emissão de documentos, além de show musicais e de humor, parque de diversão e circo com globo da morte.

Dentre os vários parceiros presentes, o SENAC-PI levou ao evento sua primeira Turma de Teatro, uma das inovações no cenário artístico local promovida por essa renomada instituição.

A apresentação da turma de teatro da Unidade Audir Lages, bairro Parque Piauí de Teresina, mostrou, de forma bastante segura, um exercício a partir de uma texto da dramaturga Isis Baião, denominado “Cena muda”.

A plateia quedou-se em atenção ao perceber a entrada de um caixão que foi colocado no centro do palco e deu início ao desenvolvimento da Performance. Durante cerca de 15 minutos, lágrimas, risos, dúvidas e certezas foram expostas em cena por 9 alunos do Curso de Iniciação ao Teatro, que muito já assimilaram nesses quase dois meses de aula. O curso vai até dezembro de 2017 e já há uma nova turma preparada para ser iniciada, bem como os preparativos para uma possível sequência desta que está em andamento, o que seria o nível 2 do Curso.

O elenco da “Cena muda” foi formado por Cássia Helen, Fernando Farias, Gustavo leite, Mara Soares, Matutão do Piauí, Mayara Safira, Natan Silva, Paty Salazar e Poli Rodriguez. Roger Ribeiro, instrutor da turma, coordenou a participação dos alunos no evento, sob o apoio integral do supervisor Júnior Marks e toda a equipe do Senac Audir Lages, que perceberam o momento exato para começar a mostrar os resultados já obtidos pela trupe altamente empenhada desses promissores alunos.

FOTO HASLEY ANDRADE. DIVULGAÇÃO.
FOTO HASLEY ANDRADE. DIVULGAÇÃO.

Segundo a própria turma, é no contato com o público que se percebe o quanto já foi assimilado e o que mais é preciso ser trabalhado.

O instrutor Roger Ribeiro destaca que, ao final do Curso, será apresentado um exercício bem maior ao público, o texto a ser montado será resultado de pesquisas realizadas no decorrer das aulas e os alunos estão dispostos a continuarem participando de eventos como esse do Sesc, sejam em Parques, Escolas, Auditórios, até chegarem aos palcos oficiais de teatros de nossa cidade.

O SESC, o SENAC e todos os demais parceiros do Projeto Vem pro Parque estão de parabéns por realizar um evento de tão grande porte, oportunizando profissionais e amadores a compartilharem seus talentos a crianças, jovens, adultos e terceira idade.

Que venham outros tantos momentos de lazer, educação e cultura para nossa população! E que a o teatro e demais segmentos artísticos marquem presença sempre! Evoé!!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *